Responsabilidade Social

O Comitê de Responsabilidade Social do KLA é formado por Sócios, colaboradores e pela Head de Gestão de Pessoas e atua ativamente para o engajamento dos membros do escritório em ações de diversidade e inclusão, além de práticas de sustentabilidade e voluntariado.

PRO BONO 

A prática da advocacia pro bono faz parte do KLA desde a sua fundação, em 2002. Por meio da parceria com o Instituto Pro Bono e a Thomson Reuters Foundation, nossos advogados e advogadas assessoram, com o mesmo comprometimento e qualidade oferecidos a nossos clientes, entidades que lidam com assuntos socioambientais, desde a sua constituição formal até orientação sobre captação de recursos, consultas sobre legislação aplicável às suas atividades, contratos, elaboração de políticas de proteção de dados, consultas trabalhistas e direitos humanos.

O KLA é reconhecido por diversos rankings e entidades internacionais pela sua prática pro bono. Em 2020, fomos classificados pela Latin Lawyer e Vance Center como “Pro Bono Leading Light”, em publicação sobre escritórios com notória contribuição para o fortalecimento da cultura pro bono na América Latina. Nesse mesmo ano, o projeto “Working Together for Freedom of Information in Ecuador”, sobre o desenvolvimento da Lei de Acesso à Informação do Equador e que foi realizado pelo KLA junto a Fundamedios e outros escritórios na América Latina foi vencedor do prêmio TrustLaw Collaboration 2020.

DIVERSIDADE

A diversidade de gênero é uma das principais vertentes das nossas ações para diversidade e inclusão. Mais de 50 % de nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres e essa proporção se mantém, inclusive, entre os sócios e sócias. 

O KLA também apoia o projeto “Incluir Direito” do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, que reúne, dentre importantes bancas de advocacia, advogados e advogadas para mentoria de jovens negros e negras, estudantes de Direito. Muitos advogados e advogadas do KLA participam voluntariamente do projeto com encontros de mentoria para os estudantes.

Em 2018, em razão de seu comprometimento com a diversidade, o KLA recebeu o “Selo Paulista de Diversidade”, que tem por finalidade destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

A partir de 2021, nos tornamos apoiadores do Next Generation of Lawyers, iniciativa da Civics para empoderamento de estudantes de Direito, por meio de treinamentos para desenvolvimento de soft e hard skills, necessários para o mercado de trabalho. No mesmo ano, recebemos o selo CESA 2021 de Equidade de Gênero e, em 2022, nos tornamos parceiros do projeto Conexão Negra, iniciativa do Ministério Público do Trabalho e da OIT Brasil que visa contribuir com a formação de negros e negras para sua colocação nas carreiras jurídicas.

wwl
selo_diversidade
Selo-Cesa-Aliado-2021
Pro_bono_Leading_Lights_2021_logo
Fechar Menu

SELECIONE A OPÇÃO DESEJADA