Os requisitos para a formalização do registro da titularidade de ações e das correlatas atualizações costumam suscitar, dentro da legislação societário, as maiores digressões. Os nossos advogados da área de Direito Societário, Fusões e Aquisições, André Maruch e Amanda Adam, trataram sobre o tema em artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico – CONJUR.

Intitulado “Segurança nos registros de titularidade e transferência de ações em livros sociais digitais“, o artigo explicitou que são inegáveis os benefícios diretos, a curto e longo prazos, que a digitalização dos livros sociais pode trazer às companhias.

“Em síntese, os livros digitais representam um marco na gestão das participações acionárias. Para as companhias que ainda não tenham tido a oportunidade de efetuar a migração dos lançamentos passados de titularidade acionária, se trata de momento oportuno para forçosamente se debruçarem no resgate, compilação e validação dos dados do passado como etapa necessária para não deixar margem a questionamentos”, explicaram os advogados do KLA.

Para conferir a íntegra do artigo, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *