A advogada Carolina Ducci e a estagiária Fernanda Halevy, ambas da área de Wealth Management, tiveram artigo publicado nesta quarta-feira (09) pelo jornal O Estado de S. Paulo, no blog do jornalista Fausto Macedo.

No artigo intitulado “Casados ou companheiros de isolamento? Entenda as diferenças“, Carolina e Fernanda abordam a questão dos contratos de namoro e a união estável – principalmente no período de confinamento e distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

“Neste contexto começam a surgir os questionamentos: Como é “classificado” esse relacionamento no qual o casal (no sentido amplo do termo) divide o mesmo teto unicamente pela circunstância da pandemia? Tal ato é suficiente para a caracterização da união estável ou a relação continua sendo um namoro entre adultos? Quais são as consequências jurídicas dessa prática?”, pontuam Carolina e Fernanda.

Elas apresentam ainda o que caracteriza a união estável e o “namoro qualificado” e relacionam ao “morar junto” dos casais durante a pandemia, além da eventual corresponsabilidade financeira que decorre dessa condição.

Para conferir o artigo na íntegra, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *