Filipe Magliarelli e Natalia Amici tratam sobre Compliance ESG em artigo à CompliancePME

O sócio da área de Compliance & Investigações, Filipe Magliarelli, e a advogada da área, Natalia Amici, tiveram artigo publicado nesta segunda-feira (19) pela plataforma CompliancePME.

Sob o título “Compliance ESG: poderosa ferramenta de promoção da diversidade e inclusão no âmbito empresarial“, Filipe e Natalia tratam sobre a Diversidade e Inclusão, 10º pilar do Programa de Compliance, e a relação com os princípios da ESG em empresas.

“Aspectos sociais relacionados à sigla ‘S’ da ESG devem ser parte das culturas organizacionais, de forma que garantam a não discriminação e a inclusão de grupos vulneráveis e marginalizados pela sociedade. São temas que não dispensam serem abordados pela alta direção, pois o ‘tom’ vem dos altos cargos empresariais, responsáveis pela disseminação da cultura organizacional, dos bons exemplos e da condução de um ambiente de negócios sustentável. As organizações carregam no nome empresarial seus valores, suas crenças e, dessa forma, os exemplos dados são de extrema relevância para colaboradores, consumidores, investidores e para a sociedade em geral”, escrevem.

O artigo pode ser acessado na íntegra para assinantes da CompliancePME; clique aqui.

Fechar Menu

SELECIONE A OPÇÃO DESEJADA